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FAQ - Perguntas Frequentes
Quais projetos preciso para construir?
Todo mundo sonha em ter a sua casa própria, principalmente quando ela é construída do seu jeitinho. Você imagina como vai ser a arquitetura, o bairro ideal, o jardim etc.
Mas quais são os Projetos necessários para construir a casa dos seus sonhos?
1. Projeto Arquitetônico
É onde tudo começa, quando a sua imaginação sai do papel.
2. Projeto Estrutural
Com o Projeto Arquitetônico e as autorizações o Engenheiro irá calcular a estrutura da sua edificação.
3. Projeto de Fundações
O Projeto de Fundação deve ser feito após o Projeto Arquitetônico e o Projeto Estrutural, pois são eles que definirão as cargas que irão impactar na mesma.
4. Projeto de Instalações
Por último, mas não menos importante, você também deve se preocupar com o Projeto de instalações prediais, sendo os principais os de eletricidade e de hidráulica.
Então, você está animado para transformar seus sonhos em realidade? Venha conosco...
Aqui, você imagina, nós projetamos e executamos.
Que documento preciso para construir?
Construir uma casa é uma atividade que necessita considerar vários aspectos, e uns dos principais destes são os trâmites legais.
A legislação que regulamenta o processo de construção é muito vasto e pode variar de um local para outro.
Os documentos básicos necessários para construção são:
1. Matrícula do imóvel
É a certificação detalhada que confirma a regularização do terreno.
2. Alvará de construção emitido pela Prefeitura
Informando o terreno e tamanho da construção, deve-se entregar o projeto na prefeitura para análise e aprovação da construção.
3. ART
O responsável pelo projeto deve apresentar a ART à prefeitura junto com o plano de construção para provar sua relação com o trabalho que será realizado.
4. Habite-se da obra
Já no fim da realização da obra a prefeitura faz uma vistoria no imóvel para saber se as regras locais foram seguidas corretamente.
Com tudo em ordem, a prefeitura deve emitir o Habite-se, que nada mais é que o certificado de conclusão de obra.
5. Registro de imóvel
Após a emissão do Habite-se e com a planta do imóvel construído em mãos, o proprietário deve passar em um cartório de registro de imóveis próximo do local, para realizar o registro da construção de uma casa no terreno em questão.
6. Cadastro do imóvel na Prefeitura
Para finalizar, é necessário ir até a prefeitura para que a casa esteja totalmente legalizada e para que receba um número de cadastro.
Em alguns cartórios pode ser pedido o cadastro antes de registrar o imóvel, já em outros, o registro pode ser feito primeiro.
Eu sou obrigado a executar com a DAE Engenharia ?
Não. Você pode contratar nossos projetos e gerenciar sua obra por conta própria
Quanto tempo demora para fazer os meus projetos?
Depende da quantidade e do projeto que você precisa. Para trabalhos pequenos, podem variar de 3 semanas a 120 dias. De acordo com suas necessidades.
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